Jovens Aprendizes participam de palestra sobre empreendedorismo

Cerca de 600 alunos do Programa de Aprendizagem da Escola Senac Dom Ulrico participam da palestra ‘Empreenda desde cedo’ nesta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21. O momento é conduzido por Luciano e Déborah Piquet que abordam o empreendedorismo mostrando exemplos e levando em consideração o desenvolvimento sustentável.

A ação faz parte de um projeto maior que pretende envolver os estudantes em uma série de atividades, desde o incentivo a ideias até um concurso cultural, que abrangerá dança, canto e invento. Para Déborah Piquet, “juntar o empreendedorismo com melhorar o meio ambiente e a vida das pessoas é essencial, porque você não pode vender algo só para ter lucro, o lucro é uma consequência do seu trabalho. Empreendedorismo, meio ambiente e sustentabilidade tem que andar lado a lado”, afirmou.

Em sua fala, Luciano Piquet aborda o empreendedorismo dando exemplos de suas experiências. “Nossa intenção é que esses alunos não façam somente o óbvio, mas observem as oportunidades de mercado que existem, as coisas que podem ser melhoradas para que eles possam inventar um produto que melhore a vida das pessoas e o meio ambiente”, destacou.

Para trabalhar em sala de aula, os alunos terão o apoio do livro ‘Empreenda desde cedo’ que aborda o empreendedorismo com teorias e exemplos práticos para os jovens repensarem seu comportamento na sociedade.

Sobre os palestrantes

Luciano Piquet é engenheiro civil, palestrante e detentor de duas patentes industriais. Déborah Piquet, sua filha, é estudante, Embaixadora da ONU para os Objetivos do Milênio e também é palestrante.

 

Contatos

Programação PSG 2017

Jovem Aprendiz