Saúde é destaque em Projeto Integrador no Senac em João Pessoa

Nesta quinta-feira, 27, as alunas do curso Manicure e Pedicure do Senac na capital participaram de uma palestra promovida dentro do Projeto Integrador. A temática exposta durante ação, que aconteceu no Centro de Educação Profissional (CEP), foram assuntos relacionados a saúde e sustentabilidade.
Os objetivos do Projeto para mais um curso de qualificação profissional são a avaliação da qualidade na prestação de serviços da profissão, conscientazação sobre a importância da implementação das normas vigentes estabelecidas pela Anvisa, incentivo à necessidade de aperfeiçoamento profissional e alerta sobre as doenças que podem ser contraídas sem o devido cuidado. Um banner destaca o tempo de decomposição de materiais, uma mesa apresenta esmaltes feitos pelas alunas e instrumentos de salão de beleza reciclados que se tranformaram em chaveiros e decoração.

Durante o período do curso, foi realizada uma pesquisa sobre biossegurança, envolvendo 80 manicures que atuam no mercado de trabalho em João Pessoa em bairros populares, nobres e comunidades. Constatou que 70% das entrevistadas não estão devidamente protegidas contra vírus, bactérias e fungos, não usam os EPIs (luvas, toucas, jalecos e mascáras), desconhecem as normas de biossegurança e riscos inerentes à saúde como químico, físico, biológico, ergonômico e acidental. Além disso, 30% acreditam não ser importante cursos de aperfeiçoamento.

Para mais informações sobre os cursos, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 3214-2330. O CEP João Pessoa localiza na Rua Dom Pedro I, 389, Centro.

Contatos

Programação PSG 2017

Jovem Aprendiz