Senac participa de Festival de Vinhos na capital paraibana

O encantador pôr do sol da histórica Fortaleza de Santa Catarina, localizada no município de Cabedelo, foi palco mais uma vez do Mondovino Wine Festival. O evento aconteceu neste sábado, 7, e o Senac participou com os alunos e ex-alunos do curso de Garçom e de Cozinheiro, da Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria.

Por meio da participação em um evento de grande porte, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar a realidade da profissão e colocar em práticas os conhecimentos e técnicas obtidos durante as aulas. Os garçons, por exemplo, desenvolvem as técnicas sobre atendimento, a forma de se portar durante os eventos, os tipos de vinhos que serão servidos e como devem servi-los aos convidados. Já os cozinheiros colocam em práticas a execução do cardápio e as produções culinárias. Participam deste evento 30 garçons e 10 cozinheiros.

Esta é a 4° edição do Mondovino, que é considerado um dos melhores festivais de vinhos, gastronomia, música e arte do país. Durante o evento, os participantes puderam degustar vinhos e espumantes nacionais e internacionais, e um menu com opções de pratos da alta gastronomia. A carta de vinhos reúne espumantes, brancos, rosés e tintos, todos das melhores regiões produtoras do mundo.

Para obter mais informações sobre os cursos no setor gastronômico e hoteleiro oferecidos pela Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria, os interessados podem entrar em contato através do número (83) 3031- 3547 ou se dirigir à unidade, que fica localizada na Avenida Cabo Branco, 2788.

Contatos

Programação PSG 2017

Jovem Aprendiz